sábado, 11 de setembro de 2010

Menos Estado? Não, obrigada!

Precisamos de mais serviços públicos, escolas, professores, funcionários, educação, médicos e hospitais.

A Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC), entidade dos empresários da região, lançou recentemente um panfleto “pela valorização da democracia”. Ele chama o voto em candidatos com origem na região a partir de pontos de um duvidoso programa.
Esclarecemos que nossa candidatura, apesar de ter origem na cidade de Estrela, em nenhum momento foi consultada. E, mesmo que o fosse, não firmaríamos compromisso com o documento.

Soa estranho, numa disputa polarizada como esta, onde estão em jogo questões nacionais e estaduais, tentar regionalizar as eleições. Tal movimento só serve para confundir a população, pois os problemas que enfrentamos no do Vale do Taquari não são diferentes do resto do Brasil.

Precisamos eleger candidatos que tenham o compromisso com as necessidades urgentes dos trabalhadores como, por exemplo, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, que tramita há mais de 15 anos no Congresso Nacional, bandeira da CUT e do PT. Assim como parlamentares e governos comprometidos com a implantação da lei do piso nacional para professores e funcionários de escola.

Compromissada com estas reivindicações, não posso concordar com a posição da CIC de “menos Estado”. Ao contrário, precisamos de mais Estado, mais serviços públicos de qualidade. Queremos trabalhadores bem remunerados e a ampliação dos direitos dos trabalhadores.

Essas são as verdadeiras questões que estão em jogo nessas eleições. Vamos eleger Dilma e Tarso para fazer o que ainda não foi feito. No dia 3 de outubro, Vote, PT, Vote 13.

Profª. Denise Goulart

Deputada Estadual PT/RS - 13200

Nenhum comentário:

Postar um comentário