quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dilma recebe 5.344 assinaturas pedindo 40 h e reforma agrária

Ao final do comício do Sambódromo em São Paulo, no último dia 27, a candidata do PT à Presidência da República, recebeu uma Carta (abaixo) pedindo o compromisso com a atualização dos índices de produtividade da terra, para efeito de reforma agrária, e a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário.
A Carta é encabeçada por 9 deputados federais atuais e 8 deputados estaduais, além de dezenas de candidatos, dirigentes sindicais, populares e do PT, somando 5.344 adesões de militantes de 14 Estados do país.
Num rápido encontro, Misa Boito, candidata a deputada federal pelo PT em SP, entregou a Dilma em mãos, o volume das assinaturas de todo o Brasil. Ela explicou "que são companheiros do PT que lutando pela vitória do voto 13 querem ver atendidas reivindicações urgentes; ao adotá-las, a futura presidente terá todo apoio do povo trabalhador”.
Dilma recebeu a carta e disse "vou estudar".
Misa ainda entregou a pedido uma carta de 290 ferroviários de Pernambuco demitidos da ex-RFFSA perguntando “se eram reivindicações” se comprometeu a ler.

Carta a candidata do PT a Presidente, Dilma Roussef:

• PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO PARA 40 HORAS SEM REDUÇÃO DE SALÁRIO

• PELA ATUALIZAÇÃO DO ÍNDICE DE PRODUTIVIDADE DA TERRA PARA REFORMA AGRÁRIA

Cara companheira,
Estamos juntos na batalha pela vitória do PT, para impedir a volta dos tucanos e conquistar direitos. Sabemos que é uma batalha difícil, como mostram os ataques de todo o tipo contra o PT e a sua candidatura, e as pressões dos adversários contra bandeiras históricas nossas como:
• A atualização do índice de produtividade da terra, para desapropriar fazendas improdutivas para assentar os sem-terra.
• O projeto de lei de redução da jorrnada de trabalho para 40 horas.
Companheira,

Foram divulgadas declarações a você atribuídas negando estas bandeiras.
Não entendemos isso! Afinal, estas duas reivindicações, pelas quais lutam a CONTAG, o MST, a CUT e os sindicatos em geral, são também decisões de plataforma de governo do 4º Congresso do PT.

Nós queremos vencer. Essas duas reivindicações urgentes tem amplo apoio do povo trabalhador do campo e da cidade, hoje uma verdadeira necessidade para a nação brasileira.
Por isso, nos dirigimos a você, companheira, para que as assuma!

7 de Setembro de 2010.

ASSINAM Candidatos a deputado federal Fernando Ferro, líder da bancada, João Paulo, coordenador político Dilma Presidente, Fernando Nascimento e Mauricio Rands (PE); Maria do Rosário (RS) e Marcon (RS); Misa Boito e Renato Simões (SP), Luiz Couto (PB) Joaquim (DF), Jadson (AL), Pedro Uczai (SC), Emiliano, Valmir Assunção, Sérgio Carneiro e Joseph Bandeira (BA), Edilson (MT), Ilário e Artur Bruno(CE), Iran Barbosa (SE), Roni Barbosa e Paixão (PR);

Candidatos a deputado estadual Matu, Jorge Parada e Irene (SP), Edmilson Menezes, Fábio Barros, Rogério, Edvalmir e Múcio (PE), Denise Goulart e Nestor (RS), Lúdio (MT), Labenert (MG), Battisti, Lino e Prof. Vieira (SC), Marialvo, Vânia Galvão, Marcelino Galo e Eduardo França (BA), Izac Jacson (AL), Marinilson, Fernanda e Peron Japiassu (PB), Carlão (DF), Raquel (CE), Lemos, Cândido, Tadeu Veneri, Florisvaldo de Souza, Pedro Paulo, Adauto e Maria Prybicz (PR), Bernardo (RN,) Paulão (AL) e Bira (MA);

Dirigentes: João Moraes (FUP), Marlei Carvalho (APP-PR), Regina Cruz (CUT-PR), Roberto Van der Osten (tesoureiro CONTRAF), Marcelo Fiório, (secretario organização CUT-SP), Jorge Perez (presidente PT-PE), Enio Verri (presidente PT-PR), Jonas Paulo (presidente PT-BA), Joaquim Brito (presidente PT-AL candidato a vice-governador) e José Dirceu (membro DN-PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário